-> Clique aqui para Votar na Pesquisa do Blog <-

quarta-feira, 11 de março de 2009

Como ser demitido e sair por cima

Roberto Justus está sendo processado em R$ 2 milhões por demitir uma de suas funcionárias que trabalhava há 11 anos para o Grupo Newconn. A ex-funcionária afirma que teria que passar por uma cirurgia, e por conta disso foi demitida e ainda por cima ouviu de Justus que ela não passa de uma "velha, feia e gorda" e que ele só queria "gente jovem, bonita e feliz" trabalhando para ele.

Claro que Justus desmente e afirma que nem mesmo estava na empresa no dia da sua demissão.


Mas a idéia não parece muito nova e me remeteu a filmes como:

  • Beleza Americana: Onde o personagem de Kevin Spacey tem que redigir um tipo de redação falando o que faz e pq ele é importante para a empresa, então ele não faz nada disso e resolve por a boca no trombone sobre desvios de verbas do chefão e ainda acusa o responsável pela demissão dele de assédio sexual! Então Lester(Kevin Spacey) sai da empresa com muita grana e ainda recebendo alguns bons salários por um bom tempo, compra o carro que sempre quis e vai trabalhar numa lanchonete.
  • Clube da Luta: Cansado da escravidão do trabalho e do consumismo, logo após conhecer Tyler, o personagem principal vivido por Edward Norton, dentro da sala do chefe, tendo uma conversinha séria resolve se auto-espancar e quebra a sala toda. Ao sair da sala todo machucado ainda processa o chefe e ganha a causa e a grana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br