-> Clique aqui para Votar na Pesquisa do Blog <-

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Como se dar mal em suas entrevistas de emprego e permanecer como o seu madruga para o resto da vida

Chegar atrasado

Nada como chegar mais tarde em uma entrevista, assim você não corre o risco de tomar muitos chás de cadeira!

Usar roupas informais demais

Porque vou me vestir bem se nem sei se vão gostar da minha pessoa, além do mais, é melhor eu ir como eu mesmo para o entrevistador me conhecer no íntimo.

Não saber nada sobre a empresa ou o setor

Eles que me contem tudo na entrevista, afinal estou cedendo meu tempo para eles de graça. Setor é setor deles, meu setor fica na minha casa.

Expressar-se mal, com gírias e frases sem sentido

Bom, novas gírias mostram que estou bem atualizado com a galera, tenho bons contatos, frases sem sentido muitas vezes são um diferencial, pois soam bem e geralmente são curtas.

Mentir sobre suas qualificações

Se eu falar a verdade eles vão achar que falta algo, todos as lacunas do conhecimento devem ser preenchidas com mentiras cabulosas, afinal eles querem tudo de alguém que é nada.

Falar mal do emprego ou do chefe anterior

Impossível não falar mal, e é sempre bom para encher a bola dos entrevistadores e quebrar o gelo com piadinhas maldosas.

Disputar espaço com o entrevistador

"Não, sai pra lá, eu que vou sentir aí perto da janela!!!"

Vangloriar-se de suas conquistas pessoais

Contar sobre todos os campeonatos de futebol de botão que acontecem até hoje na garagem do meu vizinho.

Não perguntar nada durante a entrevista

Bom, se eu achar que o cara não manja nada de som não ter o que perguntar mesmo...

Demonstrar desequilíbrio emocional

Gargalhar e chora um após o outro sucessivamente significa algum desequilíbrio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br