Seguindo com o tema entrevistas de emprego, venho indicar este ótimo filme sobre os temores e excessos cometidos nesses momentos de tensão que passamos.
Este filme é muito bom mesmo, e retrata com fidelidade fatos, pessoas e personalidades, idéias inúteis que as empresas criam para selecionar um "super-empregado" para uma "super-vaga".
Um grupo de pessoas entra numa saleta e são informados de que serão submetidos a uma seleção diferente da habitual - o chamado Método Grönholm. O grupo é deixado a sós numa sala fechada e, a partir de uma série de testes propostos pela empresa via computador, começam a interagir.
É dito que um dos candidatos é um agente da empresa infiltrado entre eles e devem descobrir quem ele é, já que o único funcionário que viram até então foi a secretária que os recebeu e os acompanha para fora da disputa com o mesmo imutável sorriso.
São sete personalidades bem diferentes, da jovem segura de si ao senhor machista, no começo todos acreditam ter o controle total sobre seu comportamento e suas emoções. Porém os jogos os colocam diante de várias situações-limite e, sabendo que estão sendo constantemente observados e avaliados, chegam a um nível de tensão insuportável.
Mas um a um eles vão saindo, as telas dos computadores que estão usando vão se apagando e a tensão só aumenta para aqueles que restaram. Muitas surpresas acontecem ao longo do filme, contar qualquer parte a mais seria estragar o gostinho de assistir.
Vale lembrar que o filme é uma versão da peça teatral escrita pelo autor catalão Jordi Galcerán.
Outro ponto forto é o fato de ser uma produção Espanhola. Foge e muito dos clichês de Hollywood.
Ficha Técnica:
http://www.imdb.com/title/tt0427582/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário